quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O sacrifício de cachorros na periferia de SP e a cachorrada humana, por Ezio Flavio Bazzo

   Bah, adoro ler o Ezio Flavio Bazzo. Sempre polêmico. Esse texto, claro, dá um pau na hipocrisia moral que hoje assola nossa sociedade no que tange às vidas animais não-humanas. Concordo plenamente, é o argumento-mor, e é a falha maior dos alfacistas.

Segue:

Difícil entender por que a mesma população que se arquejou de espanto e em vômitos com a descoberta de um matadouro clandestino de cães e de gatos na periferia de SP não está nem aí para os abatedouros públicos de vacas, cabras, porcos, galinhas, rãs, coelhos, faisões etc. Paradoxalmente, esses mesmos hipócritas que se escandalizaram com a natureza do negócio e com o tipo de carnificina são os mesmos que estão todos os dias em fila diante dos mercados e dos açougues para comprar peles, sangue e tripas de porcos, costelas de bezerros, coxas e corações de galinhas, miolos, fígado e língua de bois. Repito: para comprar pele, fígado e língua de bois! Ora! E, além disso, foi exatamente essa gentalha que fez escárnio e escândalo sobre o cardápio e sobre o canibalismo dos tupinambás! Outra hipocrisia, pois é evidente que quem come um pato laqueado seria capaz de comer uma criança laqueada. Que quem come um bode ou um porco no espeto, dependendo das circunstâncias, seria capaz de fazer um churrasco com um irmão, um primo, o pai ou um vizinho. Então, em quê os coreanos e os outros orientais que encomendavam e consumiam as carnes e as vísceras de cães e de gatos capturados nas ruas e assassinados, seriam mais bárbaros e mais desprezíveis do que os que devoram uma ou duas vacas por ano? Dez ou doze frangos por mês? Meio porco a cada fim de semana? Quilos e mais quilos de caranguejos a cada veraneio e dois ou três perus a cada natal? Até uma criança de cinco anos seria capaz de perceber que a voracidade patológica, a ausência de ética e o mau caráter desses personagens são exatamente os mesmos. Um idiota com quem conversava sobre o assunto me dizia: Mas não comer cachorro e nem gato é lei! Lei? A lei é mais desprezível ainda. Vejam o que diz o texto da tal lei: [Animais domésticos, aqueles de convívio do ser humano, dele dependentes, e que não repelem o jugo humano (e que não repelem o jugo humano) não podem ser criados para o consumo]. Ou seja: aquilo que não for domesticável pode ser devorado!

5 comentários:

  1. nossa, como está lindo teu blog!!! e esse texto é demais!!!! abraços...

    ResponderExcluir
  2. Não entendo vc, pela sua matéria vc não está do lado de ninguém, nem dos a favor e nem dos contra, seu txt simplesmente diz por si só que estas pessoas q fizeram protestos contra o abate de animais domésticos estão erradas, então eu digo a vc que se existe alguém errado aqui é vc, pq exististe diferenças entre animais que podem der consumidos e os que não podem, e ate mesmo com base na Bíblia posso lhe dizer:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110604085015AAFJL8z
    Veja:
    Deus quer que tenhamos boa saúde (III S. João 2), porque nos comprou com Seu sangue (I Cor. 6:20), e espera que sejamos puros (Rom. 12:1), para nos constituirmos realmente na morada do Espírito Santo. I Cor. 3:16.
    Se alguém, pela ingestão de carnes imundas (Lev. 11; Deut. 14), se torna impuro, Deus nele não pode morar, e pior, será destruído no último dia. I Cor. 3:17.
    Por exemplo, Deus Se “irrita” com os comedores de porco (Isaías 65:3-4). Também os consumirá (Isaías 66:17 – compare com os versos 22-23). Veja, Deus está falando que os comedores de carne de porco ficarão fora da Nova Terra. Isso merece, portanto, sua reflexão plena. Implica ou não na salvação?
    Por que a carne de porco não é consumida nos hospitais? Deut. 14:8.
    Uma vez ouvi: “A diferença do urubu para o porco é que um voa e o outro anda sobre patas.” – De fato, a função de ambos é a limpeza da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Primeiramente, a matéria nao é minha, é do autor especificado no título.
      Depois, o texto tem uma opinião clara. Claríssima. Se posiciona sim, contra os protestantes contra o abatedouro de cães, porque os mesmos se regozijam comendo vacas e frangos, o que não há diferença. Repito, não há diferença, porque todos os animais são sencientes, e além disso, sentem dor, apego, aflito, frio e fome da MESMA FORMA, seja um cão, uma vaca, ou um porco.
      Então explique melhor essas diferenças com base no que VOCÊ acha, e não num texto de dois mil anos atrás. É idiota considerar a bíblia pra falarmos sobre isso, pq só pessoas sem capacidade de pensamento podem se guiar num texto de dois mil anos atrás. Naquela época, porcos não eram consumidos por questão sanitária, nada mais, o mesmo que aconteceu com as religiões muçulmana e hindu (acho q é...) que não comem porco hoje, ainda, porque a religião proibiu o seu consumo com bases sanitárias, nada mais. E hj eles ainda nao consomem acreditando na mesma coisa, embora seja muito contraditório, e essa premissa não é mais válida, visto que o mundo inteiro come porco e nao morre doente (infelizmente).
      E esse teu trecho da bíblia está vaguíssimo, só flando que Deus não permite o consumo de porco, mas não fala de outras carnes.

      É MUITA hipocrisia moral vir falar que vacas ou porcos sao inferiores a cães ou gatos. Seja consciente de seus atos, e vá num abatedouro conhecer a realidade, por favor. E vá protestar na Coréia também, sobre o consumo de cães.

      Excluir
  3. Realmente é verdade, eu tinha uma amiga que criou desde pequeno um pintinho, onde ela ia ele também ia, ela ia lavar as louças ele subia na pia,era uma amizade linda, depois ele virou um galinho.
    Um dia ela chegou em casa e não o viu, após o almoço, no qual o prato principal era frango, sua mãe lhe conta que era o tal galinho, minha amiga ficou tão revoltada que vomitou tudo, passou muito mal e até hoje, não perdoou sua mãe.
    O amor que desenvolvemos pelos animais é igual o que desenvolvemos pelos nossos.
    Se a vaca come somente capim e vive muito tempo porque temos que comê-los, não sou vegetariana, como um pedaço de carne duas vezes por mês, mas pretendo diminuir.

    ResponderExcluir
  4. Eu posso ate admitir que esse autor diga que todos animais sentem o mesmo ao serem abatidos ,mas o ser humano não tem o direito de tirar a vida de nenhum animal e muito menos ainda dos animais domesticos pois eles não pediram para ser domesticados, nos os tiramos da natureza ocupamos seus habitats estamos todos errado quem não come é tão responsavel pela tragedia que inflingimos ao animais quanto aqueles que comem carne . Infelizmente nos seres humanos somos a doença dente planeta e não tem jeito,quando nos seres humanos acabarmos de destruir tudo que o planeta nos deu de graça é muitos cobram pra que outros usem ai sim nos vamos ter o retorno pois tudo tem uma ação e uma reação .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...