Calvin e Haroldo – o tigre de pelúcia do personagem da série de tiras criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson, publicada em mais de 2.000 jornais do mundo inteiro, foram tema de debate realizado nesta quinta-feira (3/11), na sala Leste do Santander Cultural.
A mesa redonda O que é a realidade? Aprendendo com Calvin... contou com a participação da patrona Jane Tutikian, além do cartunista Santiago e das psicanalistas Cátia Olivier Mello e Liliana Soibelman. Eles apresentaram suas idéias, percepções e aprendizados com o personagem.
“Ele não é o mesmo sempre. Ele reflete, ele sofre, ele é a própria aflição humana, principalmente quando ele humaniza o Haroldo. Calvin é pragmático, pois é um personagem que representa um grupo, em termos de comportamento”, considerou a Patrona.
O cartunista Santiago destacou a espontaneidade do garoto. “O Calvin fabrica, na sua imaginação fértil, um personagem (Haroldo), um companheiro”, que para ele é tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de pelúcia.
Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário